sábado, 30 de agosto de 2014

Como contratar um Eletricista - Cuidados que você deve tomar antes de contratar



Você já imaginou que contratar um eletricista envolve muito mais do que simplesmente realizar uma pesquisa de preço dentre vários profissionais que dizem ser profissionais? Isto mesmo, a eletricidade foi responsável por 1038 incidentes, incluindo incêndios e curto-circuito em 2013.

Isso se dá em função de, principalmente, instalações elétricas mau planejadas e executadas por profissionais não qualificados.

Para evitar gastos desnecessários e proteger não só você mas também a sua família, todo cuidado é pouco na hora de contratar um eletricista. Confira as dicas do Eletricista 24hs® para quando precisar contratar esse profissional.

  COMO CONTRATAR UM ELETRICISTA 

Antes de contratar um eletricista para cuidar da parte elétrica da sua empresa ou até mesmo da sua casa, é fundamental ter alguns cuidados especiais para evitar problemas, riscos e surpresas nada agradáveis.

A fiscalização do setor não consegue controlar os autônomos ou as empresas prestadoras de serviços, e é por isso que o Cliente deve ter precauções para saber se o profissional é qualificado:

1 - Pesquise vários profissionais - de preferência a empresas com sede, endereço comercial, CNPJ e nota fiscal.

2 - Peça algum registro profissional, desconfie de quem "faz tudo".

3 - Como as instalações elétricas residenciais são regidas pela norma NBR-5410, da ABNT, 
desconfie se o eletricista nunca tiver ouvido falar disso!

4 - Buscar a certificação do profissional, pois você estará contratando um serviço técnico, e exigir a comprovação da capacitação do prestador é essencial para saber se ele é qualificado para atuar em determinada área.

Contrate sempre uma empresa que possua sede, endereço comercial, CNPJ e emita nota fiscal, isto representa uma seriedade de sua parte. 

Você não gostaria de ser processado se um trabalhador é ferido enquanto trabalhava em sua residência, este é um assunto a se pensar, quando contratado uma empresa com CNPJ e endereço comercial, você diminui este tipo de problema.

Por outro lado, aconselhamos a não partir para a contratação de qualquer profissional, até mesmo um "pequeno" eletricista pode possuir CNPJ.

É muito importante você conhecer exatamente sua necessidade para que seja possível realizar a contratação de um profissional qualificado. Pense nisso!

SEGURANÇA EM SUA RESIDÊNCIA!
GOLPISTAS SE PASSAM POR PROFISSIONAIS



A prática de delitos por pessoas que se disfarçam de prestadores de serviço de eletricistas, telefonia ou TV a cabo tem se tornado cada vez mais comum.

Por isso o Eletricista 24hs® faz um alerta a toda população, tomar medidas preventivas em relação ao profissional que está contratando. 

* Ao contratar qualquer serviço em sua residência, informe-se com antecedência sobre a idoneidade da empresa ou pessoa que irá prestar o serviço;

* Evite profissionais que façam perguntas não relacionadas ao serviço que foi contratado;

* Garanta que alguém acompanhe o serviço, mesmo que este seja apenas na área externa da residência;

* Se o serviço contratado exigir a necessidade de acesso ao interior da residência, por precaução, oculte objetos de valor que possam chamar a atenção;

* Contrate sempre uma empresa com procedência, que já faz a seleção dos profissionais e checa antecedentes. 

* Exija sempre a credencial de identificação de funcionários e uniformes padronizado com a marca da empresa.

A contratação de qualquer empresa ou profissional experiente e com histórico no mercado não trará nenhum problema ou preocupação para você. 

Todavia, a não observância sobre informações e referências sobre o "profissional" poderá levá-lo à contratação de pessoas más intencionadas que, na verdade, utilizarão da prestação do serviço como fachadas, pois, o objetivo destes é levantar informações sobre sua residência, bem como informações de bens de valor para serem furtados. 

Por fim, o Eletricista 24hs® orienta para que as eventuais vítimas desse tipo de crime levem ao conhecimento das autoridades policiais da sua cidade que irá acompanhar o resultado das investigações, como forma de garantir a segurança da população.


Na dúvida chame um eletricista qualificado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário